Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Projeto Tenonderã



O projeto Tenonderã Encontro de Jovens Guarani Mbyá do Estado de São Paulo tem por objetivo reunir jovens Guarani Mbyá de 14 aldeias do Estado de São Paulo e quatro aldeias da cidade São Paulo para discutir sobre a questão ambiental relacionada à sua realidade e entorno seguida de intercâmbio com as 14 aldeias participantes. De acordo com a Agenda 21 Global, capítulo 26, os povos indígenas são parceiros na defesa do meio ambiente. No entanto, apesar desse reconhecimento, são tratados como figurantes na construção das atuais políticas ambientais.
Para mudar este cenário, da condição de figurante a protagonista, o Tenonderã, pretende como resultado, a elaboração da “Carta Tenonderã”, que apresentará a posição das lideranças presentes e jovens reunidos sobre a posição Guarani na construção das política ambientais, em especial relacionada à Mata Atlântica do Estado de São Paulo.

2 comentários:

  1. fiquei feliz ao ver os joves discutindo os problemas de educação, saúde e ambiental, sei que são eles que darão continuidade dos que vão e que já lutaram muito, pois a juventude sempre dará continuidade .
    www.oliviojekupe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, vamo fazer o que for possivél para alcançarmos a nossa meta, o objetivo maior sobre a Juventude Indigenas é um Caminho ser Percorrido por Autoridades e Ver que Merecemos um atenção Especail.

    Ataide G. Vilharve
    (Gestor e Idealizador)

    Presidente C-J-I - São Paulo.
    Coletivos de Jovens Indigenas

    ResponderExcluir

Marcadores