Translate

domingo, 9 de setembro de 2012

Cidade Inteligente e Sustentável BR - Smart City


O Projeto Cidades Inteligentes e Sustentáveis BR - Smart Cities é uma ação focada no uso da tecnologia e tecnologia da informação em prol do desenvolvimento sustentável, unindo diversos atores na realização de projetos e políticas públicas. Oferece ao cidadão uma ferramenta de participação ativa na gestão dos recursos disponíveis, bem como a interação dos poderes decisórios, organizações públicas, privadas, profissionais liberais e estudantes. Trabalha como facilitador de processos no desenvolvimento econômico sustentável. 
Propõe a redução das desigualdades sociais e regionais; incentivando, apoiando e implantando inovação tecnológica; expansão e modernização da base produtiva de ciência, tecnologia e tecnologia da informação; trabalhando para o crescimento do nível de emprego e renda, bem como na redução da taxa de mortalidade de micro e pequenas empresas; atuando no aumento da escolaridade e da capacitação, da produtividade e competitividade e das exportações. 
Irá articular recursos e conhecimento em benefício do trabalho cooperado entre parceiros estratégicos visando a obtenção dos melhores resultados. Trabalhará em redes físicas e virtuais, disponibilizando a todos os atores envolvidos nos processos informação, distribuição de riqueza e conhecimento proporcionalmente à interação nos processos. 
O Projeto Cidades Inteligentes e Sustentáveis BR, Smart Cities é resultado da parceria entre Instituto Árvore da Vida, Living Planit e Fundação de Apoio à Capacitação em Tecnologia da Informação - FACTI, conta com o apoio do CIESP Campinas, Laboratório de Engenharia Ambiental da Unicamp - LEIA e encontra-se aberto a novos parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores