Translate

quarta-feira, 12 de março de 2008

Ofício Confraria de Cinema

Oficio014/2008/DMN
Campinas, 11 de março de 2008.

À Secretaria de Cultura de Campinas

Ac/ Sr. Marco Rocha
Assunto: Parceria Casa de Cultura de Souzas e Ponto de Difusão Digital – Cinema.

Estamos criando uma Confraria de Cinema, proposta que se originou em discussões no Fórum Municipal de Cultura de Campinas, através do Banco de Projetos, onde muitos projetos de cinema foram apresentados e vários cineclubes aderiram.
Em reunião com os cineclubes e apoiadores criamos um cronograma de exibições, onde a Casa de Cultura de Sousas foi indicada para ser inserida na programação. Faremos exibições em outros locais da cidade.
O Instituto Árvore da Vida, contemplado pelo Ministério da Cultura como Ponto de Difusão Digital, tem o compromisso de apresentar exibições duas vezes por semana de produções nacionais e realizar debate sobre as temáticas apresentadas, tendo recebido equipamentos completos para exibição de cinema digital. Estes equipamentos estão sendo disponibilizados a diversos cineclubes de Campinas com o objetivo de facilitar o acesso ao Cinema Nacional e incentivar a produção local, possibilitando a exibição de filmes produzidos por cineastas campineiros.
Tendo em vista a necessidade de apresentar relatórios ao Ministério da Cultura gostaríamos de firmar parceria da casa de Cultura de Souzas e Ponto de Difusão Digital do Instituto Árvore da Vida, passando esta casa de cultura a ser o endereço oficial do Ponto de Difusão Digital. A programação a ser exibida será de produção nacional que será oferecida pelo Instituto Árvore da Vida através da Programadora Brasil e parceiros da Confraria de Cinema, os profissionais da área farão os debates e se responsabilizarão pelo trabalho de montagem de equipamentos e demais necessidades que se façam presentes.
Em contrapartida necessitamos do apoio no transporte dos equipamentos para exibições na Casa de Cultura de Souzas e demais locais onde estamos programando exibições. Faremos um cronograma discriminando os locais e datas do ano todo onde iremos fazer exibições.

No aguardo de um retorno o mais breve possível.

Atenciosamente
Deise Nascimento – Presidente
Fórum Municipal de Cultura de Campinas
Instituto Árvore da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores